top of page

 

 

“As pessoas têm valores diferentes, necessidades diferentes, interesses diferentes, organização familiar

diferente, backgroud diferente, formação profissional

diferente, enfim, uma história de vida diferente que

condiciona suas motivações”. Sigmund Freud 

 

Sou formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e foi por meio do meu Mestre Maurício Campbell  que fui apresentada ao universo mais lúdico e infinito que já conheci:          

  a Cenografia!

 

 

Assinando como Cenógrafa desde setembro de 2014 criei e executei 6 Cenorafias de universos e temáticas distintas, todos espetáculos dirigidos por

Bruce Gomlevsky:

Blackbird, Uma Canção para Janis (Brasília), Meu Nome é Reginalsdon, Um Estranho no Ninho, Inventário de Segredos (Fortaleza-CE) e Anti-Nelson Rodrigues.

 

Com um tino empresarial e administrativo participei da criação, formulação e estruturação da empresa

Espetacular Produções & Artes

na qual juntamente com meus sócios Ney Madeira e Dani Vidalconcebi e realizei Cenários e Figurinos para os principais palcos cariocas entre 2010 e 2015.

Neste PORTFÓLIO VIRTUAL, uma seleção dos mais relevantes.

 

 

Na fase de transição entre assistênte e sócia produzi a adaptação cenográfica do espetáculo

 

“Besouro Cordão de Ouro” 

em 16 estados brasileiros.

 

    Foram elaborados também projetos cenográficos para eventos, casamentos, festas, congressos e feiras para os seguintes clientes: AMIL, SOCERJ, SÉRGIO FRANCO, SENAC, INFOGLOBO, OTHON, COPACABANA PALACE, SOFITEL entre outros.

 

Como cenógrafa também fiz o detalhamento executivo dos sets de filmagem para o filme VERMELHO BRASIL, uma co-produção da Conspiração Filmes (Brasil) e Pampa Production (França).    Desenvolvi, entre outros projetos, a cenografia do show “EU QUERO É ROSETAR” da banda SURURU NA RODA no Centro Cultural Carioca – RJ e, o cenário do clip da banda “ONDA R” no Museu de Arqueologia de Itaipú, Niterói – RJ.

 

    

Dentre meus principais trabalhos como ARQUITETA E URBANISTA 

Fiz parte da equipe de Guto Indio da Costa, designer do mobiliário das plataformas Plataformas de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) onde fez o projeto executivo das mesmas assim como a implantação no novo traçado da região portuária do Rio de Janeiro, onde será implantado o Porto Maravilha. 

 

Destaca-se também o detalhamento executivo do projeto para a Cidade do Esporte de Limeira – SP, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Participei também do projeto de reformulação arquitetônica do Centro de Memória Paissandú-FINEP, assim como do projeto de revitalização do Cinema e Teatro da Universidade Federal Fluminense em Niterói – RJ, juntamente com o cenógrafo José dias e o arquiteto Maurício Campbell.

 

 

  Como figurinista assistente trabalhei com Ney Madeira na produção do “Ballet  David Parsons” e “D. Quixote”, ambos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

       

   Fiz a criação do design gráfico e diagramação do livro “Memorial de Ricardo Acioly” bem como a PROGRAMAÇÃO VISUAL de diversos cartazes, flyers de shows, peças teatrais, artes finais de cenários e figurinos.  

 

Tem domínio em programas como:

 

AutoCad, CorelDraw, Photoshop, SketchUp, 3Dmax, Excel.

 

Línguas: Inglês e Dinamarquês.

  • facebook
bottom of page